Mergulhe no trabalho da artista plástica, Marilene Gomes, que abre a exposição “Simbora de mala e cuia”, na próxima quarta-feira, 21. A expressão que deu nome à apresentação dos quadros, retrata a vinda para São Paulo de muitos nordestinos, incluindo a própria artista, que decidiu migrar de Pernambuco com sua família há quase 30 anos.
No estilo naif, que em francês significa arte ingênua, o trabalho de Marilene Gomes põe em pauta o exame das lutas e vitórias do povo brasileiro, bem como as festas típicas de norte a sul do país, em uma explosão e mistura de cores vibrantes e traços marcantes.
Marilene é autodidata e começou a pintar quadros com 9 anos de idade. Participou de inúmeras mostras de artes sendo diversas vezes premiada em bienais de artes. Dividindo as atividades artísticas com a atuação no mercado imobiliário da região, a artista separou mais de 80 obras do acervo pessoal e produziu novos quadros exclusivamente para a exposição. “Essa exposição nasceu do meu coração, da necessidade de compartilhar as obras que produzi ao longo da minha jornada. É uma imensa alegria poder dividir com o público”, conta Marilene.
De acordo com a curadora de artes, Majô Ferreira “Conseguimos captar a essência do que a artista quer transmitir. É uma seleção incrível que tenho certeza, irá emocionar a todos”, explica a curadora.
A mostra tem o apoio da Secretaria de Cultura de Santana de Parnaíba, e será aberta ao público com um vernissage, na próxima quarta-feira, 21, em um casarão antigo no Centro Histórico de Santana de Parnaíba. O público poderá conferir e prestigiar a exposição até o dia 15 de dezembro, de segunda a domingo, das 10h às 21h.
Abertura da exposição
Dia 21 de setembro de 2022
A partir das 19h
Local: Largo São Bento, 50- Centro Histórico de Santana de Parnaíba
댓글