Discursos emocionados e lágrimas enfatizaram boa convivência na Legislatura 2021-2024
Lágrimas, despedidas, agradecimento e muita união. Essas foram as palavras que marcaram o encerramento do ano legislativo de 2024 na Câmara de Osasco, na madrugada desta sexta-feira (20).
Após a apreciação de uma pauta extensa, com 12 projetos aprovados na 80ª Sessão Ordinária e na 10ª Sessão Extraordinária, os vereadores osasquenses usaram a Tribuna para agradecer aos seus pares pela convivência mútua, baseada em muito respeito, apesar das diferenças ideológicas.
Presidente da Câmara, Carmônio Bastos (Pode) agradeceu a todos pelo aprendizado ao longo do ano. “Isso aqui é uma família onde todo mundo tem seu posicionamento, sua ideologia, mas lá fora não tem A, B ou C, tem Câmara de Osasco”, afirmou.
Carmônio enalteceu a amizade entre todos os vereadores e lamentou o fato de que, em 2025, não contará mais com a presença daqueles que não se reelegeram. “Perdi o meu ombro amigo. Já tinha perdido a Ana [Ana Paula Rossi] e, agora, vamos continuar esses quatro anos sem esse carinho, sem esse abraço”, disse, em lágrimas.
O chefe do Legislativo agradeceu a cada um dos parlamentares que estavam no Plenário Tiradentes, ao prefeito Rogério Lins (Pode), ao prefeito eleito Gerson Pessoa (Pode), aos servidores da Câmara e a todos que compõem sua equipe de trabalho.
Os vereadores Joel Nunes (Republicanos), Juliana da AtivOz (PSOL) e pastora Cristiane Celegato (Agir) também se emocionaram nos discursos de despedida e derramaram lágrimas ao lembrar dos momentos de convivência entre os colegas.
Ralfi Silva (Republicanos), Michel Figueredo (PSDB), Pelé da Cândida (Pode), Lúcia da Saúde (Pode), Batista Comunidade (Avante), Délbio Teruel (União), Julião (PSB) e Zé Carlos Santa Maria (União) também usaram a Tribuna para agradecer aos colegas e ao público, que acompanhou a sessão pelos veículos de comunicação oficiais a Câmara.
Posse e Recesso Parlamentar
Com o encerramento do ano Legislativo, a Câmara de Osasco entra em Recesso Parlamentar, devendo retornar às atividades administrativas no próximo dia 6 de janeiro.
No dia 1º de janeiro de 2025, às 10h30, a Câmara realizará a cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos para o exercício de 2025 a 2028. As sessões ordinárias voltam no início de fevereiro.
Comentários